AIR - Automated Interaction Robot
O AIR é um robô que permite interação com as pessoas de forma automatizada, padronizada e inteligente. A interação com o AIR pode ocorrer por diversas origens, podendo ser Ativa ou Receptiva e utilizando diversos canais como Voz ou Mensagens. Estes principais canais de comunicação do AIR recebem a denominação de AIV (Automated Interaction by Voice) e AIM (Automated Interaction by Message) no tocante a Voz e Mensagens, respectivamente.
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AIV - Automated Interaction by Voice
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A AIV permite a interação por telefone entre o robô AIR e o destinatário da chamada através de URA – Unidade de resposta audível (IVR - Interactive Voice Response). Ele estabelece uma comunicação humanizada, estabelecendo um diálogo previamente estudado por profissionais de comunicação (linguistas, jornalistas e sociólogos) para atingir o público alvo da ação com maior sucesso. As vozes do robô são de locutores profissionais, garantindo a clareza e ênfase de cada palavra e frase. A AIV oferece também recursos de inteligência de reconhecimento e processamento de linguagem natural, “Natural Language Processing (NLP) e Automatic Speech Recognition (ASR)”, para entender e permitir a fluidez da conversa com o interlocutor. Também reconhece os tons de duas frequências utilizados na discagem dos telefones mais modernos, “Dual-Tone Multi-Frequency (DTMF)”. As conversas realizadas pela AIV passam por um processo de controle de qualidade para garantir que o robô está reconhecendo corretamente o que está sendo falado e que o resultado da ação está dentro do esperado, garantindo assim um processo de melhoria contínua.
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AIM - Automated Interaction by Message
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O AIM permite a interação por mensagem através de integração SMS, aplicação de site ou mídia social. A conversação pode ser estimulada pelo AIM ativamente (via SMS) ou atendido de forma receptiva, simulando um ser humano fazendo perguntas e dando respostas em linguagem natural. O AIM parte de uma base de conhecimento previamente alimentada com base na ação que ele atuará que, caso seja permitido, é automaticamente retroalimentada ao longo de sua vida, correlacionando informações, aprendendo novos termos e se corrigindo, gerando assim novos conhecimentos sobre os assuntos. Por se tratar de um recurso poderoso, o AIM passa por um processo de curadoria contínua de uma equipe de controle de qualidade quando está em processo de autoaprendizagem.